segunda-feira, 22 de junho de 2009

Volteiiiii ------Acidente Air France

Desculpem a demora na postagem de novos textos, dispersei esses dias... sabe tipo Tarso, - Lucas tira meu chip...

Sorry people!










Queria comentar sobre um assunto muito falado essas semanas, que foi o acidente de avião da empresa Air France. Vocês devem estar pensando: - Nossa tá atrasadinha hein querida! Mas quero dizer que NÃO, estava esperando o desfecho da novela, mas acho que vai demorar um pouco né, então resolvi escrever sobre babado.

Qual é a interferência que um acidente desse pode gerar em nossas vidas?


1.Temos um impacto emocional, sentimento de comoção pela desgraça alheia (OBS:. Vocês já perceberam que brasileiro adora um drama, adora chorar pela infelicidade dos outros, meu sempre quando ocorre essas tragédias a audiência do globo repórter bomba, porque? Adoramos chorar! mas é um choro sem compromisso ou seja desligou a televisão passou. Vê se é a mesma audiência para materias sobre saúde? é nada. Acho que o drama é uma forma de extravasar nossas emoções (*catarse) utilizando fatos tristes como desculpa para isso, mas pessoal tudo isso é inconsciente estamos condicionados a essa postura.

* Catarse (do grego Κάθαρσις "kátharsis") é uma palavra utilizada em diversos contextos, como a tragédia, a medicina ou a psicanálise, que significa "purificação", "evacuação" ou "purgação". Segundo Aristóteles, a catarse refere-se à purificação das almas por meio de uma descarga emocional provocada por um drama.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Catarse

2. Podia ser eu? Uma reflexão inevitável, qual a possibilidade de ocorrer isso nas nossas vidas. No meu caso, eu estar em um avião indo para Paris, uhumm difícil hein... principalmente neste momento que nem ônibus eu to pegando imagina avião! ( Desculpem o desabafo) Mas no caso de pessoas próximas dessa realidade, a sensação acredito é de ser alivio de não ter sido "o escolhido" além de enxergar mais os riscos que o transporte oferece do que os benefícios.

3. Dá para evitar? As pessoas até no começo são mais cautelosas, achando que é possível mudar o destino. Como se fosse pregar uma pegadinha, te enganei, "to vivo ainda" Acredito que quando é a hora não tem jeito, não dá para evitar seu destino, o lado bom é que você morre com glamour, sai na capa veja, na globo, o ruim que você não vai usufruir da fama, nem ir na ilha de cara...mas melhor que morrer anônimo ( gente a única certeza que temos que todos um dia iremos bater as botas) sem julgamentos sobre minha análise e do Tico!


4. Mudou a minha vida? Na maioria das pessoas. NÃO!!!!!!
ah então, vamos para próximo drama, O QUE, A GISELE BUNDCHEN TA GRÁVIDA? E NÃO VAI PODER DESFILAR NO FASHION WEEK? TADINHA, não vai ficar mais rica! Oh dó!!!
A indignação do brasileiro é de uma pessoa que fala mais não faz, somos muito preguiçosos para lutar, questionar ou cobrar mudanças do governo ou das empresas responsáveis, dá muito trabalho, vocês lembram do acidente da TAM, que por irregularidade do aeroporto, gerou um acidente que matou 100% da tripulação, o que foi feito alguém sabe? Não, porque? simplesmente porque não foi com a gente. As coisas demoram a mudar porque temos memória de peixinho dourado, dura 3 minutos. Oi meu nome Doris!!!

1.....
2....
3....
Do que a gente tava falando mesmo?

Opa, ainda bem que tem o blog para me lembrar!!! Então....

O final da historia é sempre assim, a dor e o vazio, fica mesmo para famílias das pessoas envolvidas e o resto da população, dorme tranqüila abraçada como seu conformismo habitual e com sua moralidade falsa de cidadão manipulado pela sociedade.



FIM da história para uns.....



... E o COMEÇO de uma nova vida de tristeza para outros.

4 comentários:

  1. Muito bom dona Tati mirtes, parabéns pela coerência nas frases e boa colocação dos seus pensamentos sem agressão á quem sofre ou sofreu pelos sentimentos alheios. Te adoro.

    ResponderExcluir
  2. gata eu fiquei me perguntando pq foi no territorio brasileiro????? será que a nossa roda é segura??? lembramos que já foi questionada com o acidente da gol

    ResponderExcluir
  3. A idéia do brasileiro "curtir" o sofrimento e chorar a dor dos outros, é realmente verdade. Infelismente, estamos num país que as pessoas se acostumaram a "deixar pra lá", aquilo que não deveria se repetir, e olha que já estamos no terceiro acidente aéreo em menos de uma década! Maaaas, para acabar com este pensamento conformista aqui escrito, vamos a uma frase que o brasileiro adora usar para fugir da dor: "Se aconteceu foi porque Deus quis!".
    Beijos e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  4. Mi, a cada dia que passa vc me surpreende mais...Saudades.Te amo. Bjs
    OBS.:Parabéns pelo texto está muito interessante, não está cansativo...vc já pensou em fazer letras, comunição, ou jornalismo ?????

    ResponderExcluir