segunda-feira, 8 de junho de 2009

Semana dos namorados - Como surgiu esta data?


Nesta semana é comemorado o dia dos namorados... ehhhh Viva o amor!
Mas vocês sabem como surgiu esta comemoração?
Foi assim:
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de
casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
Pois é, lendo essa história fico imaginando como ficou a Assíria, depois da morte dele? Meu que amor o “baralho”, eu ia ficar puta de raiva, recuperou a visão para que? Para ver o amor da vida dela morrer? E nem consumou o amor por completo? Que isso!!! Outra coisa que não consigo entender, como alguém se apaixona assim, tão rápido? Ele tava preso, mal podia receber visitas e as que recebia era rápidas, como assim se apaixonaram? Eu acho sinceramente que o amor, não é que igual a fast food, olhou to amando, ( no caso dela era ouviu a voz to amando) Eu não consigo imaginar um amor assim... para mim Assíria teve no máximo uma paixãozinha, porque mulher é tudo igual, todas se encantam por homem de boa lábia ( inclusive eu) e o Valentim todo poético creu na ceguinha, Mais dizer que é amor? Por isso quando leio essas historias prefiro não pensar muito nelas, senão perde o encanto.
Essa historia foi o motivo pela qual foi criado um dia de celebração do amor!!!!

3 comentários:

  1. Tati, para de ser revoltada...
    Ja falei diversas vezes que sou apaixonado por voce e voce não acredita em mim....depois disso deixei de acreditar no amor e agora vou acreditar na seguinte verdade, dias dos namorados só tem um, dia dos solteiros são 364...

    ResponderExcluir
  2. gata eu sou muito mais o imperador, ele era um cara de visão. nada de casamento dessa coisa românticas (de mulherzinhas)!!! Rssss
    mais o que é o amor, acho sim que em um dia vc pode amar uma pessoa.

    ResponderExcluir
  3. não acredito, até a lika acreditando no amor..."o capim vai devorar o gado""""...hehehehe
    gata, o fato é o seguinte, com mágica ou não, uma hora o amor chega, até lá...eu quero mais é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente, pra sempre!!!!...rssss

    ResponderExcluir