quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vida de Desempregado

Nunca tinha acontecido isso comigo mais como tudo na vida tem sua primeira vez, perdi meu cabacinho profissional, pois é estou sem emprego!!!!
Quando estava próximo de acabar meu contrato, ouvir palavras de profunda reflexão, proferidas pela sabia e agora grávida Catia Freitas “ a lapada”, minha ex dupla sertaneja, que me disse assim – Quando vc for demitida você se sentirá como um coco no rio Tietê, e esse sentimento demorara um pouco a passar.... é amiga realmente você tinha razão, percurso do rio é extenso, a Marginal é grande para caramba e com transito então imagina,demoraaaaaaaaaaa!!!!!!!!
É super engraçado e trágico ao mesmo tempo porque a Frase que você é aquilo que você TEM, é a mais pura verdade! As pessoas olham para um desempregado com pena, ou até mesmo com discriminação, com aquele olhar de ninguém te quis? Não deve ser lá grande coisa? Ou nossa tadinha ta na merda!
Tinha um ser que toda vez que me encontrava no MSN, tinha uma seqüência de perguntas e quando eu falava que continuava desempregada, o infeliz sumia..... Somos desempregados, porém não somos leprosos....
To anotando essas pessoas em meu caderninho de Vingança maligna, deixa estar....
O QI domina o mercado de trabalho, não condeno porque tem lógica.
Outra coisa interessante é descobrir outras formas de dizer que está desempregado, amenizam o peso da situação. Exemplos:
Estou entre projetos
Estou disponível no mercado de trabalho
Legal né? ( é me divirto com pouco mesmo)
Mais tenho que dizer que apesar dos pesares, sou uma feliz e abençoada, pela família maravilhosa que tenho e pelos meus amigos queridos, que estão do meu lado com ou sem chapinha, magra ou gordinha, com 4 rodas ou de bicicleta , com sem tutu, feliz ou insuportável....
As dificuldades aparecem mesmo para fazer a gente parar e pensar o que realmente somos, como estamos e para onde queremos ir.....







Toda a desgraça é uma benção disfarçada! Depende da gente pegar um resfriado e morrer de pneumonia ou se divertir na chuva da tempestade!!!!



2 comentários:

  1. Gata eu sei bem o que é isso, estamos no mesmo lado (mesmo trabalhando agora eu ainda me sinto uma desempregada, por não esta trabalhando na area que eu esperava e não gosto muito).

    ResponderExcluir
  2. Gata eu sei bem o que é isso, estamos no mesmo lado (mesmo trabalhando agora eu ainda me sinto uma desempregada, por não esta trabalhando na area que eu esperava e não gosto muito).

    só sei de uma coisa eu tambem sou muito feliz por ter os amigos que tenho e a familia, só por causa de vcs que continuo sonhando

    ResponderExcluir